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VW Gol GTI 2.0


Vendidos

Volkswagem Gol GTI 2.0

ANO: 1995/1995
MOTOR: 2.0 8V
POTÊNCIA: 111 CV
VELOCIDADE MÁXIMA: 185 km/h
CÂMBIO: Manual - 5 Velocidades
TRAÇÃO: Dianteira
ACELERAÇÃO 0-100KM/H: 11,2 segundos
FREIOS: Disco Dianteiro
RODAS: Liga Leve R14
DIREÇÃO HIDRÁULICA: Sim
FARÓIS: Originais Cibié
BANCOS: Recaro
AR CONDICIONADO: Sim
TRIO ELÉTRICO (VIDRO, TRAVA E ESPELHO ELÉTRICO): Sim
SISTEMA DE SOM: Rádio AM/FM + Toca Fitas Volksline DC249

Raro Volkswagen Gol GTI 2.0 8V 1995/1995!Na cor Preto. Carro impecável, sem detalhes, tudo funcionando perfeitamente, veículo todo revisado! Para colecionadores!
Motor 2.0 8V, 1984 cm³, potência de 111 cv (Líquidos) a 5250 rpm / 122 cv (Brutos) e torque de 17 kgfm a 3000 rpm.
A segunda geração, conhecido como Projeto AB9 e apelidado como "Gol Bolinha", trazia uma carroceria totalmente nova, moderna que apresentou linhas mais arredondadas em relação à versão anterior, assim ganhando do público o apelido de "Gol Bola" no Brasil. Apesar da Volkswagen apresentar um projeto de carroceria novo, a plataforma era basicamente a mesma adotada em sua primeira geração, ajudando a manter soluções praticamente idênticas no que diz respeito a suspensão, motorização e freios.
Foi lançado nas versões 1000i, 1000i Plus além das CL, GL e GTI (agora com "I" maíúsculo), nas versões de motorização 1.0, 1.6, 1.8 (opcionalmente no modelo CL) e 2,0 litros, respectivamente. O Gol de geração anterior, ou o "quadrado", também fazia parte da família e não saiu de linha, se mantendo como carro de entrada da marca. A única opção da carroceria tinha motor 1.0.
Em 1995 o Gol CLi 1.6 saiu com 86cv de potência, e já em 1996 o mesmo Gol CLi saia de fábrica com apenas 81cv de potência, tornando um fato bastante curioso, porém explicado pela necessidade de adequação às normas antipoluição para homologação.
Foi lançado o Gol GTI (1995) com motor 2.0 16V e 145cv, que trazia um discutível calombo no capô para poder comportar o (largo e alto) cabeçote no motor, que não caberia ali sem tal adaptação uma vez que o bloco era do Golf 1.8 alemão. Já o Gol GTi 8V de 122cv brutos (gasolina), na época lutava contra os modelos Uno Turbo i.e, Kadett GSi e Escort XR3. Também foi lançado neste ano o Gol TSi, que tinha a missão de suceder os antigos modelos GTS, e não obteve sucesso pois apresentava somente alterações estéticas sem mudanças drásticas no motor, que seguia a mesma linha dos motores 1.8.
Em 1997 seu motor passou a possuir injeção eletrônica multiponto de combustível em todos os motores desta linha e houve também alteração em suas nomenclaturas. O modelo CLi por exemplo passou a ser denominado como 1.6 CL MI.
Houve também uma alteração na motorização do modelo TSi com motor 2.0, passando de 109cv líquidos da versão GTI 8V, para 111cv nesta nova versão. Neste mesmo ano é oferecida a versão GL também com opção de motor 1.6, que até então possuía motor somente 1,8 litro.